Você Está Lendo:

0

Inspire-se no cinema - Nouvelle vague

Gabriela
Resolvi abrir uma nova tag aqui para mostrar algo que eu adoro, figurinos de cinema! A maior parte dos blogs mostra os tapetes vermelhos, por isso acho que não cabe mais uma pessoa falando sobre isso. E tb não vou entrar no óbvio, falando sobre os figurinos do SATC, pois um filme que a figurinista é mais famosa que o diretor (who?), não precisa de mais comentários. No primeiro post, vou mostrar o figurino de dois filmes da Nouvelle vague francesa, Weekend a francesa (Godard) e Beijos Roubados (Truffaut). Os filmes desta escola foram um marco no cinema francês, e também tem uma distinção nos figurinos que nós vamos perceber na grande maioria dos filmes franceses atuais, que são os figurinos extremamente característicos para cada personagem, com poucas trocas e sempre mantendo as padronagens, cores e cortes. Ah, não vou discursar sobre os filmes, minha intenção é só mostrar os figurinos mesmo, como uma maneira pra inspirações para o dia a dia. Enfim, vamos aos meus dois queridos...



Weekend a francesa - Godard (1967)
Separei duas cenas com a personagem principal Corinne (Mireille Darc), pois gosto muito dessa forma em que ela usa as cores. Acho sempre as roupas do cinema francês de extremo bom gosto, com cortes bem clássicos, que apesar do filme ser dos anos 60, tranquilamente podemos usar. O cachecol amarelo sobre o vestido escuro dá um contraste bem bonito, somado às meias azuis turquesa. Bem usável e com um toque de originalidade!


Beijos Roubados - Truffaut (1968)
Um filme fofinho (no bom sentido) de amor. Alias, não sei pq os filmes de romance de hj em dia não conseguem mais ser como os de antigamente, hj é td tão meloso e bobo! Anyway, neste filme Christine (Claude Jade) é a mulher por quem o personagem principal, Antoine Doniel, está apaixonado. No visual dela muitos trench coats (infelizmente só tenho foto de um!), que são casacos que para quem mora em lugares de clima frio são um ótimo investimento! E para mim é um absurdo como as francesas conseguem ficar lindas e extremamente elgantes com uma maquiagem nada e um cabelo podrinho, não é?! Acho esse visual despretensioso muito legal, sem muita montação temos menos chances de errar também!

E aí, gostaram?! Ah, assistam os filmes... são muito bons!

0 comentários:

Postar um comentário

Alguém passou por aqui e disse...

 
Copyright 2010 fast stuffs