Você Está Lendo:

0

Cosméticos orgânicos

Gabriela
Olás!!! Andando pela internet, vejo no hagah uma matéria sobre cosméticos orgânicos. Como o assunto casa perfeitamente com esse blog resolvi voltar aqui pra postar algumas coisinhas interessantes e importantes da matéria, para acessá-la na integra clique aqui.
Eles citam diversas marcas com comprovada responsabilidade social como: L´Occitane (pioneira no assunto) e Lush, Natura Ekos (primeira no Brasil), Reserva Folio, Folhata, Magia dos Aromas, Éh Cosméticos, Feito Brasil, Amazônia Natural, Florestas, Cassiopéia, Surya Brasil, Amazon Secrets, Arte dos Aromas, Ikove e Sejaa (marca própria da Gisele Bündchen). Não conheço todas estas marcas para poder dar a minha opinião, mas sou doida pelas coisas da Natura Ekos, tds produtos que já experimentei são demais, sem contar que a Natura tem um programa na Amazônia que vai além do comprometimento com a natureza, eles também tem um belo trabalho social.
Uma coisa que sempre me preocupei com os orgânicos era se eles realmente são feitos de maneira sustentável ou se isso era apenas uma jogada para marketing e produtos mais caros, mas a matéria elucidou essa dúvida, eles dizem que aqui no Brasil dois órgãos são responsáveis por esta fiscalização: o IBD (Instituto Biodinâmico) e o Ecocert. Tendo o aval deles podemos comprar tranquilamente!!!
Gente! Sei que normalmente estes produtos são mais caros, mas vale a pena, assim como eu falei no post das falsificações. Vale a pena pagar mais caro e ter responsabilidade com o mundo em que vivemos, não é?

0 comentários:

Postar um comentário

Alguém passou por aqui e disse...

 
Copyright 2010 fast stuffs