Você Está Lendo:

0

A Polêmica da Arezzo

Gabriela
Ridículo. A coisa é tão sem noção que fica difícil de começar a escrever com uma frase completa. Não sei nem se o título do post pode ser considerado correto, porque, polêmica normalmente a gente consegue ver dois lados de uma questão, e nesse caso, pelo menos para mim, não dá pra entender isso além de uma burrada absurda e inconsequente da equipe de criação da Arezzo. Esperei para escrever sobre isso pois queria ver o desdobramento da história, e infelizmente, o presidente da Arezzo, Sr. Anderson Birman, conseguiu deixar tudo mais desastroso com suas justificativas, dadas à Folha de São Paulo nessa entrevista. Estou levando horas pra escrever este pequeno post, pois se escrevesse rapidamente encheria-o de palavrões.
Daonde tiraram a idéia de que os consumidores brasileiros reagiriam positivamente a uma coleção de pele de raposa? Se eles ignoram a idéia da sustentabilidade nas suas vidas, ignorando totalmente o respeito ao próximo, podiam pensar na idéia de marketing verde, já que o dinheiro é o único valor desse tipo de pessoas. É fato que uma postura eco-friendly (de verdade) atrai consumidores para as marcas, o Sr. Birman cita uma "tendência" do uso de peles na moda internacional, mas por acaso nota-se também uma "tendência" no aumento ao repúdio a esse tipo de produto por todo mundo. Por acaso ele nunca viu um desfile de alta costura que acabou com manifestação do PETA?
E outra, o que diabos foi essa entrevista? Ao invés de apaziguar um pouco as coisas ele conseguiu mostrar um lado mesquinho, daquele tipo que pensa que consumidor é tudo idiota e que tem que engolir qualquer coisa!!!
Por último, acho muito estranho não ter lido nada sobre o assunto na grande maioria dos blogs de moda! Gente, a cabeça não é só pra segurar os óculos e passar maquiagem! Vamos embelezar nossos cérebros também.
Só para a galera não esquecer, Schultz e AnaCapri também fazem parte do grupo...
Espero não ter o choque de ver esse tipo de noticia vinculada novamente a uma marca que admirava pela qualidade e design.

0 comentários:

Postar um comentário

Alguém passou por aqui e disse...

 
Copyright 2010 fast stuffs