Archives

0

A Polêmica da Arezzo

Gabriela
Ridículo. A coisa é tão sem noção que fica difícil de começar a escrever com uma frase completa. Não sei nem se o título do post pode ser considerado correto, porque, polêmica normalmente a gente consegue ver dois lados de uma questão, e nesse caso, pelo menos para mim, não dá pra entender isso além de uma burrada absurda e inconsequente da equipe de criação da Arezzo. Esperei para escrever sobre isso pois queria ver o desdobramento da história, e infelizmente, o presidente da Arezzo, Sr. Anderson Birman, conseguiu deixar tudo mais desastroso com suas justificativas, dadas à Folha de São Paulo nessa entrevista. Estou levando horas pra escrever este pequeno post, pois se escrevesse rapidamente encheria-o de palavrões.
Daonde tiraram a idéia de que os consumidores brasileiros reagiriam positivamente a uma coleção de pele de raposa? Se eles ignoram a idéia da sustentabilidade nas suas vidas, ignorando totalmente o respeito ao próximo, podiam pensar na idéia de marketing verde, já que o dinheiro é o único valor desse tipo de pessoas. É fato que uma postura eco-friendly (de verdade) atrai consumidores para as marcas, o Sr. Birman cita uma "tendência" do uso de peles na moda internacional, mas por acaso nota-se também uma "tendência" no aumento ao repúdio a esse tipo de produto por todo mundo. Por acaso ele nunca viu um desfile de alta costura que acabou com manifestação do PETA?
E outra, o que diabos foi essa entrevista? Ao invés de apaziguar um pouco as coisas ele conseguiu mostrar um lado mesquinho, daquele tipo que pensa que consumidor é tudo idiota e que tem que engolir qualquer coisa!!!
Por último, acho muito estranho não ter lido nada sobre o assunto na grande maioria dos blogs de moda! Gente, a cabeça não é só pra segurar os óculos e passar maquiagem! Vamos embelezar nossos cérebros também.
Só para a galera não esquecer, Schultz e AnaCapri também fazem parte do grupo...
Espero não ter o choque de ver esse tipo de noticia vinculada novamente a uma marca que admirava pela qualidade e design.
0

Moda Gaúcha

Gabriela ,
Oi gente! O Brasil inteiro sabe que no RS o pessoal muitas vezes consegue ser aborrecidamente bairrista. Não é essa a intenção desse post, ficar puxando o saco, mas em termos de moda tem muita coisa legal acontecendo por aqui, e que as vezes mesmo o pessoal daqui, aquele tipo restrito a shopping centers, não conhece. Então deem uma olhada em algumas marcas que selecionei para mostrar aqui, e cliquem nos links pra poder conhecer o trabalho de verdade.

Lili Má João Telles, 537
Loja-atêlier, com endereço na Calçada do Rock (ohhh maniazinha de porto alegre de tudo ser calçada de alguma coisa). Peças diferenciadas e muitas vezes exclusivas, com destaque para os chapéus, lindissimos e irreverentes.


(não consegui fotos melhores pra postagem :()

Regentag João Telles, 541 
Vizinha da Lili Má, o que mais chama atenção nela é a linha de camisetas femininas, masculinas e infantis de rock. Sim! Seu bebê não precisa só vestir ursinhos, ele pode ser educado musicalmente e fashionisticamente desde pequenino!

Makumba João Telles, 531
Continuando a andança virtual pela João Telles, temos a Makumba, que tem coleções femininas e masculinas e tem várias peças da linha do caveirismo, que sempre agradou o pessoal do rock e desde McQueen anda vestindo tb patricinhas por aí. Tenho uma blusa preta de lá com as caveirinhas em azul que daqui a pouco vai andar sozinha.

Casa de tolerância
Saindo agora da tal Calçada do Rock, olhem as criações do coletivo Casa de Tolerância. Selecionei só duas peças que gostei muito, de coleções passadas, que estão sendo vendidas por um precinho mínimo! As peças são bem femininas, mas tem um apelo bem moderno, bem característico.

Omni Ope Francisco Ferrer, 362 Sala 3
Essa marca também vende em algumas multi-marcas aqui da cidade. Essa saia de renda fala por si só, tentei comprá-la, mas não vestiu muito bem no meu porte "dançarina de funk" (Dieta já).



Last, but not least... A A La Pucha tem uma ideia que acho muito legal que são duas coleções (uma de cada uma das meninas) sobre o mesmo tema, mas cada uma com seu estilo. Olhem a pantalona e vê se não dá vontade de vestir tipo agora nessa onda das calças mais largas?



E ai? Curtiram??? Já conheciam as marcas? Para mim são todas ótimos achados, e olhem nos links, a maioria vende pela internet.
 
Copyright 2010 fast stuffs