Archives

0

Esmalte Twiggy - Risqué

Gabriela ,
Oi moças! Sempre reclamo por aqui da durabilidade dos esmaltes foscos, né!?! Pois é, não sei se houve algum tipo de mudança nessa última coleção da Risqué, mas todos que eu usei da Pop 4 You duraram como um esmalte cremoso. O dessa semana foi o Twiggy, um coral que eu não tinha nada parecido na coleção, fazia séculos que eu procurava um coral nesse tom, adorei ter achado! Mas ohhh pessoal, como tá subindo o preço dos nossos esmaltinhos "baratos", td mundo tem essa sensação?
0

Protetor Solar Minesol Actif Unify - Roc

Gabriela , ,
A praia aqui no RS é como se fosse uma cidade de interior com milhões de pessoas e mar. É super difícil de encontrar algumas coisas, por exemplo, meu protetor Isdin acabou, procurei em trocentas farmácias e nada, fui na Panvel, me prometeram em 3 dias e qd eu chego lá, adivinhem? Me dizem que a séculos não trabalham mais com esse produto, sério dona Panvel, que mancada..
Anyway, precisei comprar outro, mas e daí, qual? Então me joguei nesse Minesol da Roc, por ele também ter textura creme-gel. Sim, é caro, mas protetor solar já sai da parte da estética e entra na questão saúde, então vale... O toque dele é bem seco, não deixa a pele brilhosa e nem tem aquele cheiro horroroso e caracteristico dos protetores mais comuns. Ele também ajuda a uniformizar a tonalidade da pele, e é ótimo pra ser passado antes da maquiagem. Só não ganha dez de nota porque 60 reais é carooooo...
R$ 60,00
Nota: 9
0

Eudora

Gabriela , ,
A super comentadissíma Eudora, com seu lançamento badalado e sendo a beauté da Issa London, vai começar a ser vendida ainda esse trimestre, segundo a TPM, o que quer dizer que em menos de um mês já teremos a disposição esses batons lindos e baratíssimos, dizem que vai ser 10 reais! Adorei todos os tons roseos. O site já está no ar, pra darmos uma babadinha, hehe.
0

Leite Derramado - Chico Buarque

Gabriela
Existe alguém que não ame o Chico Buarque??? Acho que não! E apesar de gostar muito da sua obra musical, nunca tinha lido um livro dele (que feio!!!), já tinha visto filme inspirado nos livros, mas daí não conta. Peguei então, para abafar essa culpa, Leite Derramado, um monólogo de um senhor de família tradicional, no leito de um hospital, contando sua história e da sua família desde antepassados da época do império e chegando no tataraneto garotão surfista com namorada de brinco no umbigo. Sem contar o enredo, é claro, é um livro que leva a gente a refletir sobre a vida, eu, por exemplo, me peguei me colocando no lugar do personagem, o que será que eu diria? Mas mesmo pra quem não está afim de entrar nos seus cantos obscuros da mente, o livro vale pela história e pelas mudanças ocorridas no Brasil descritas pelo personagem, que na verdade são uma história a parte.
0

Alpargatas

Gabriela ,
Nesses últimos tempos as alpargatas apareceram com tudo como item fashion, até as tradicionais Havaianas foram transformadas nelas e muita gente lembra delas como sapatinho de hippie dos anos 70, mas na verdade elas são um calçado tradissionalíssimo da indumentária gaúcha e talvez por isso a marca com as alpargatas mais lindas que já vi vem da Argentina,  a Paez, que, olhem só, se inspiraram nas Havainas para reiventar o modelo. As estampas são moderníssimas e tem pra todos os gostos, agradando homens e mulheres! Sem contar o conforto, que é algo! Aqui no RS elas são vendidas em algumas boutiques multimarcas mais moderninhas, mas o principal ponto de venda em POA é na Aragäna, que fica na Félix da Cunha 1143-1, no Moinhos (com várias outras lojas ótimas na volta, hehe). Esta loja também tem em São Paulo (Wizard, 342). Fica lindo com shortinhos e sainhas, mas com um jeans também fica massa, na verdade acho elas bem versáteis. Ah, o valor é cerca de 80 reais. 

0

Futilidade

Gabriela
Muita gente deve ter visto o bafafá que deu no Dia de Beauté, da Victória Ceridono, onde ela mostra os algodões Channel que ela comprou em uma viagem. É óbvio que muita gente sem ter muito o que fazer encheu os comentários de xingamentos e até baixarias, chamando-a de fútil e coisas do gênero. E isso repercutiu bastante, mas este post do Garotas Modernas me fez querer falar sobre isso também. A autora dele, a Shirley é psicóloga e nesse post ela fala um pouco das críticas que ela ouviu por largar a clínica pra escrever de moda e beleza na internet. Fiquei matutando sobre isso, e queria saber, o que é a tal da futilidade. Porque, sério, para mim, futilidade não é a pessoa se cuidar, mas sim ela não ter conteúdo. É claro que uma pessoa que viva pensando em aparência 24 horas por dia pode ser considerada fútil, mas tem muita gente desleixada por aí que também se enquadra muitooo bem nessa categoria. Se essas pessoas que se prestam a perder tempo xingando alguém num blog são tão superiores pq elas não usam esse tempo, que é algo bem precioso, pra ler um livro clássico, fazer um trabalho voluntário? Não né, isso é difícil de mais, é mais fácil ficar destratando uma pessoa que ela nem conhece, não sabe da vida da criatura, pela internet pelo simples fato da pessoa ter um certo sucesso. Sério, não dá pra entender... Mas sabem que esses críticos sabem tudo não andam só pelos sites de moda e beleza, gente, vocês não podem acreditar, mas em blogs para adoção e sobre bem estar animal tem muitos idiotas que conseguem chamar essas pessoas que fazem um trabalho tri de fúteis!!! Talvez por serem absurdamente limitadas não entendem que na vida de uma pessoa maquiagem, Machado de Assis, cãezinhos, ecologia, trabalho social e mais mil coisas podem ser sim interesses de uma mesma pessoa.
Já estou falando de mais, mas só quero falar de uma vivência pessoal minha. Naquela longínqua época de escola, de escolher que carreira seguir e coisa e tal estava entre Design de moda e Publicidade e Propaganda. Mas é claro que além disso tinha diversos outros interesses, e vieram de vários lados os comentários, "Como que tu vai fazer algo tãooooo fútil?" Pois é, assim acabei indo fazer Biologia, porque, é claro que ninguém vai dizer que ciência é fútil né. Na faculdade todos prestavam atenção de mais na vida alheia, e como boas pessoas fúteis (por favor, não me interpretem mal, é claro que não era todo mundo), prestavam uma atenção absurda no vestuário dos colegas, qualquer um que saísse daquele combo que consideravam que era uma "roupa de biólogo" virava assunto. Ok, terminei a faculdade e fui fazer o mestrado, que antes de começá-lo estava sendo uma certa obsessão. Mas gente, daí a decepção foi geral, lá descobri o real significado da palavra futilidade. Pessoas querendo uma pisar na outra, sem nenhuma cultura, se tu citasse um blockbuster ou um filme super alternativo ninguém conhecia e da mesma ainda achavam bonito isso. Sem contar o fato de achar que qualquer pessoa que não trabalhasse na mesma área um ser inferior, então imaginem como que tratavam as secretárias, o pessoal da faxina, gente... era de dar vergonha o tamanho da má educação de muitas pessoas que conheci por lá!!! Isso faz um ano, e serviu para eu ver que  agora, já com 25 anos, vou ter que dar um jeito e seguir o que queria quando tinha apenas 17, e o mais importante, descobri que o significado de futilidade, para mim, é na verdade uma desculpa de gente infeliz para tentar espalhar essa infelicidade pelo mundo!
Espero que tenham lido até o final!
Gente, vamos ser felizes, ok? Do jeito que cada um de nós quisermos!!!
0

Exposições em POA - RS

Gabriela , ,
Oi gente! Acabo de voltar da praia, ainda estou lentaaaa... Mas passo para deixr uma diquinha pros portoalegrenses que gostam de arte, duas exposições bem diferentes uma da outra acontecendo no centro de POA. E as duas vão até o dia 27.
A primeira ocorre no MARGS  e trás a obra do artista plástico gaúcho Henrique Fuhro, com xilogravuras, litogravuras, desenhos e pinturas.
A segunda ocorre no Santander Cultural, a FILE, e é dedicada a linguagens eletrônicas e digitais, com instalações provindas de diversas partes do mundo.
 Vamos lá visitar gente e aproveitem depois uma esticadinha pelos cafés e barzinhos do centro, que valem a visita!
 
Copyright 2010 fast stuffs